Preso em Açailândia homem acusado de matar 03 pessoas da mesma família


Uma operação em conjunto entre policiais civis das Delegacias Regionais dos municípios de Açailândia e Pedreiras, prendeu o homem identificado por Francisco Messias da Silva Filho, 46 anos, também conhecido por ‘Mãozinha’.
A princípio, ‘Mãozinha’ foi preso em cumprimento a um mandado de prisão já com sentença condenatória de 16 anos, acusado de ter assassinado uma pessoa no município de Esperantinópolis, no interior do Maranhão. Esse crime aconteceu em 2015.
Mas em desfavor dele existia outro mandado de prisão, sob acusação de ter assassinado três pessoas da mesma família – pai,  mãe e filho – chacina ocorrida no dia 17 de março de 2016, no Povoado Centro do Meio, no município de Esperantinópolis.
Durante essa operação, foram cumpridos todos os mandados de prisão que se encontravam em aberto em desfavor de “Mãozinha”.
A prisão foi possível em decorrência do esforço conjunto das regionais de Açailândia e Pedreiras, que vinham realizando o monitoramento do investigado até conseguirem ter êxito.
Francisco Messias da Silva Filho foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, onde se encontra à disposição da justiça. Entretanto, ele deverá ser transferido para a Regional de Pedreiras, a qual tem circunscrição sobre o município onde ocorreu o crime. Ele será pronunciado a júri popular, possivelmente ainda esse ano. 

Informações do: O Progresso Net


Postar um comentário