Idoso é vitima de golpe em agência bancaria de Açailândia

Imagem Ilustrativa

O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (26) na agência 0721 do banco do Bradesco em Açailândia, um idoso identificado como Raimundo Nonato Gomes da Silva de 64 anos, foi até a agencia sacar seu aposento, um homem ainda não identificado vendo a dificuldade do idoso, se ofereceu para “ajuda-lo” a sacar o benefício.
Segundo o que a família informou ao Blog F5 Açailândia, o golpista estava bem vestido, e dando a impressão de ser uma pessoas sem suspeita, já diante do terminal de saque, a vítima passou a senha para o golpista iniciar a transação, para finalizar o processo, só restava a vítima registrar a biometria no próprio terminal para receber o dinheiro.
Quando o aposentado posicionou a mão, e a biometria foi confirmada o golpista distraiu a vítima e falou que ele deveria ir rapidamente dentro do banco pois seu cartão estava bloqueado, o idoso pegou o cartão e se dirigiu até o interior da agencia, enquanto isso o golpista ficou no terminal aguardando o dinheiro sair, após alguns segundos o dinheiro foi disponibilizado, ele pegou a quantia e saiu tomando rumo ignorado.
O idoso solicitou a verificação da sua conta, os atendentes do banco informaram que estava normal, e que havia registrado um saque a alguns minutos atrás, confirmando o golpe bem sucedido.
A família busca junto ao banco, o acesso as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o mau samaritano, fica o alerta as famílias a tomarem cuidados, uma vez que está chegando a época de recebimento do decimo terceiro, e a tendência é que ladrões tentem cada vez mais golpes como este.

Postar um comentário