Açaílândia - Dia Maria Marta, enfretamento a violência sexual a crianças e adolescente

Maria Marta
No dia 11 de agosto de 2004, Maria Marta desapareceu de forma misteriosa, ela foi vista pela última vez na praça da Bíblia em Açailândia, dias depois, seu corpo foi encontrado por um parente em avançado estado de decomposição, em uma estrada vicinal, próximo ao banho da colônia.
Filha do casal Maria Madalena e Manuel Nunes, moradores de Açailândia, Maria Marta foi morta brutalmente por um colega de classe, a jovem tinha apenas 17 anos e estudava na escola Lourenço Galleti.
As investigações apontaram que a jovem foi violentada e assassinada com requintes de crueldade, João Gonçalves de Paiva foi o responsável por toda crueldade, além de Maria Marta, ele fez duas outras vítimas utilizando do mesmo método para realizar seus planos maquiavélicos.
Oferecer carona em uma moto, sem menos esperar, ele mudava o trajeto e conduzia as meninas até um matagal onde praticava seus atos, João foi preso e condenado, sua namorada também foi presa acusada de ser cumplice nos crimes.
No dia 31 de Agosto de 2017, a prefeitura de Açailândia realizou uma programação com eventos na praça da Bíblia em memoria a Jovem Maria Marta, este ano a prefeitura ainda não divulgou se irá realizar outro movimento. 
No dia 08 de Outubro de 2011, o município instituiu a lei nº 367 que mantem referência ao enfretamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, O DIA MARIA MARTA.
Maria Marta tinha o sonho de ser estilista, ela completaria 32 anos no último dia 26 de agosto de 2018.

Campanha realizada pela prefeitura em agosto de 2017


Postar um comentário