Flavio Dino é homenageado por colégio de procuradores do Ministério Publico

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão, nesta quinta-feira, 25, o governador Flávio Dino foi homenageado com a Medalha do Mérito Celso Magalhães, maior comenda do Ministério Público do Maranhão. A cerimônia contou com a participação de membros e servidores do MP estadual, Judiciário, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Ministério Público de Conta, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e da Federação das Administrações Municipais do Maranhão (Famem), além de secretários e dirigentes de órgãos públicos estaduais.
A honraria é conferida pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público do Maranhão a autoridades que, de alguma forma, contribuem para que a instituição exerça o seu papel plenamente.
Proposta pelo procurador-geral de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, a homenagem ao governador foi regulamentada pela Resolução nº 49/2017 do Colégio de Procuradores de Justiça, que a aprovou por unanimidade.

Logo depois de fazer a entrega da medalha ao homenageado, o chefe do Ministério Público do Maranhão justificou que a concessão da comenda a Flávio Dino é decorrente de “sua atuação frente ao Governo do Estado do Maranhão e, em especial, ao seu pronto acatamento aos preceitos constitucionais garantidores da autonomia do Ministério Público”.
O procurador-geral acrescentou, ainda, que desde o início do seu mandato o governador tem contribuído para o fortalecimento e estruturação do Ministério Público estadual, com o repasse de verbas suplementares que já viabilizaram a conclusão da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça e as reformas das sedes das Promotorias de Justiça da Capital e da antiga PGJ no centro de São Luís.

Postar um comentário