Açailândia e mais 42 municípios serão beneficiados com a Unidade de Oncologia Pediátrica recém inaugurada.

Governo do estado inaugurou esta semana a Unidade de Oncologia Pediátrica em Imperatriz, a implantação da unidade é resultado do convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Hospital São Rafael. O novo serviço tem capacidade para 648 internações clínicas por ano e 300 cirúrgicas.
Nesta quarta-feira (1º), o governador Flávio Dino visitou a nova Unidade de Oncologia Pediátrica, em Imperatriz, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. A Unidade de Oncologia Pediátrica atenderá 43 municípios das regiões da saúde de Balsas, Açailândia, Barra do Corda e Imperatriz.
A unidade possui 12 leitos para oncologia pediátrica clínica, cinco para a cirúrgica e dois leitos de UTI. A capacidade instalada é de 54 atendimentos por mês nos leitos clínicos e 25 no cirúrgico. O investimento mensal do Governo será de R$ 205.402,23 para oferta do novo serviço.

O atendimento é regulado. Os pacientes precisam ser encaminhados por outras unidades de saúde para ter acesso o tratamento no local. No local, será possível fazer consultas médicas especializadas, exame laboratorial e diagnóstico por imagem (radiologia, tomografia, ressonância magnética, medicina nuclear, ultrassonografia, radiologia).

Postar um comentário