Falta de merenda atrasa ano letivo no Maranhão

Foto:  TV Mirante
Na única Escola Municipal Cirilo Joaquim dos Santos, no Povoado Aldeia, situado na zona rural de Balsas, a falta da merenda atrasou o início do ano letivo para os alunos da creche.
A escola funciona no período matutino com ensino fundamental e no noturno com educação voltada para jovens e adultos. O período letivo da escola já teve início, mas a merenda só é disponibilizada aos alunos em dias alternados.
O estudante Luís Carlos que estuda na unidade de ensino afirma que o atraso da merenda é constante. “Quase todo dia que falta”, desabafou o aluno.
A falta da merenda escolar está prejudicando também os alunos da creche do povoado que funciona no mesmo prédio da escola municipal. De acordo com as mães, a situação prejudica o aprendizado dos filhos.
Segundo informações da direção da escola, a aulas para a creche não iniciaram devido à falta da merenda escolar. A direção acrescenta que houve um atraso nessa entrega e a previsão é de que até a próxima semana seja regularizado o calendário.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Balsas informou que a irregularidade no fornecimento da merenda se deu por falta de alguns itens do cardápio, no entanto a situação já está sendo normalizada.

Postar um comentário