O adolescente de 16 anos estava levando a motoneta para uma pessoa no Povoado 1.700, localizado na altura do Km 283 da BR 010, entre Imperatriz e Açailândia.
Na tarde de sábado dia 05, durante Operação Independência, PRF's deram ordem de parada a uma Biz de cor preta no Km 260 da BR 010, em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, tendo o condutor empreendido fuga. Ato contínuo, a equipe da PRF procedeu ao acompanhamento tático da motocicleta, encontrando-a no Km 261 da BR 010, por volta das 16h35. Na ocasião o condutor estava saindo de um matagal onde escondera a moto e tentava fugir da equipe, motivo pelo qual teve que ser contido pelos policiais.
Em consulta aos sistemas de segurança, constatou-se que a motocicleta se tratava de um veículo que havia sido roubado no dia 21/08/2020, no Bairro Vila Ipiranga, em Imperatriz/MA, ocasião em que o assaltante, com uma suposta arma de fogo, rendeu a proprietária, uma mulher de 39 anos, e levou a Honda/Biz.
O menor relatou que pegou a motocicleta em baixo da cabeceira da ponte do Rio Tocantins e que levaria para uma pessoa no povoado 1700. Ao entrar em contato com a proprietária, a mesma confirmou que sua motocicleta havia sido subtraída. A ocorrência de roubo e furto foi registrada em 21/08/2020 na 10ª delegacia regional de Imperatriz.
O veículo e o menor foram encaminhados para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz/MA.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Receptação de Veículo.
Postar um comentário
Postar um comentário