Ações policiais causaram um prejuízo de mais de 7 milhões de reais a organizações criminosas no 1° semestre de 2020 no maranhão

Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão ,através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) ,apresentou um relatório parcial de suas produtividades durante o primeiro semestre de 2020. Os números alcançados pela superintendência foram muito expressivos, demonstrando também uma redução em alguns tipos de crimes.
O Superintendente da SEIC, o Delegado Armando Pacheco informou que 130 criminosos foram presos, sendo 77 em decorrência de mandado de prisão preventiva ou temporária e 53 presos em flagrante. Desses, 13 praticaram crimes contra Instituições Financeiras, 26 assaltantes e receptadores de carga roubada, 07 rackers e os demais por pertencerem a organizações criminosas, dentre outros crimes. Destaca-se que 83 (oitenta e três) Inquéritos foram remetidos para a justiça.
Com relação a valores financeiros, a Polícia Civil gerou um prejuízo de R$ 7.343.320,65 (sete milhões, trezentos e quarenta e três mil e trezentos e vinte reais, sessenta e cinco centavos) contabilizando valores em espécie, veículos, armas de fogo e drogas. Quando se trata de armas apreendidas, foram seis fuzis, seis revólveres e uma pistola.
O relatório ainda apontou que de janeiro a junho houve a redução significativa nos crimes contra instituições financeiras, destacando o crime de explosão a caixas eletrônicos e roubos na modalidade “novo cangaço”, que teve uma redução de 45,5%. Outros fatores positivos foram os crimes de furtos mediante arrombamento de caixas eletrônicos que caíram 33,3% e extorsão mediante sequestro contra funcionários de bancos, conhecido por “sapatinho” com 66,7% de redução.
Tais números foram adquiridos através dos esforços contínuos dos seis departamentos especializados vinculados da SEIC que são o Departamento de Combate ao Roubo de Carga( DCRC), o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras ( DECRIF) , Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) , Departamento de Operações Táticas (DOTE) e o Departamento de Defesa de Serviços Delegados( DDSD).

BLOG F5 AÇAILÂNDIA

Postar um comentário