Flanelinhas em Açailândia, Trabalho ou Vandalismo? Entendam

Normal em cidades consideradas médias ou grandes, os flanelinhas estão presentes nas frentes de bancos, supermercados, casas de eventos entre outros. Para alguns, a atuação dos flanelinhas trata-se de um trabalho, para outros, uma ameaça de ter seu veículo rabiscado caso o proprietário não lhe autorize a “vigia-lo”.
Em Açailândia, já é possível ver esses cidadãos denominados flanelinhas em vários pontos da cidade, utilizando colete refletivo de cor laranja, eles “auxiliam” os condutores de carros a estacionarem, colocam papelão nos para-brisas dos automóveis e nos bancos das motocicletas para amenizar o efeito do sol nos veículos.
Muita reclamação é vista principalmente em redes sociais, muitos condutores reclamam que preferem pagar, do que ter ser veículo rabiscado, se retornam para pegar o veículo e não entregam nenhuma quantia em dinheiro, alguns são agressivos e xingam, principalmente quando é mulher a motorista.
Evidentemente que em meio a tantos, existem os que estão nas ruas, apenas para ganhar um dinheiro e gerar o sustento da família, mas também é de conhecimento que muitos estão ali para sustentar algum tipo de vicio.
Cabe as autoridades do nosso município, encontrar a melhor forma de resolver essa situação, antes não existiam registros que algum flanelinha fosse capaz tentar contra o bem material de algum condutor, agora com as imagens vazadas de um homem rabiscando a lataria de um carro na frente da Caixa Econômica Federal, mostra o quanto estamos vulneráveis e que esta situação poderá se tornar um problema maior em breve.
Contra fatos, não há argumentos!





Postar um comentário