Açailândia recebe novas turmas do programa Negócio Certo Rural

Nesta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sebrae em Açailândia, realizou um seminário de sensibilização do programa para produtores rurais locais e seus filhos.

Na ocasião, o gerente do Sebrae em Açailândia, Rodrigo Lucena, orientou sobre as condições de participação e demais informações relacionadas ao programa. As três turmas em Açailândia estão previstas para iniciarem dia 3 de agosto e mais duas turmas estão em andamento – uma em São Pedro da Água Branca e outra em São Francisco do Brejão, somando cinco turmas do NCR executadas pela regional do Sebrae em Açailândia neste ano.

“O programa capacita os produtores rurais e os ensina a desenvolver suas propriedades com conhecimento gerencial que traz inovação e os ajuda com novas ideias. Eles aprendem a aumentar os lucros e elaborar seu próprio plano de negócio, em momentos práticos que o curso propicia”, colocou o gerente do Sebrae em Açailândia, Rodrigo Lucena.

O NCR é um curso gratuito que visa capacitar empreendedores rurais sobre planejamento e gestão, para que administrem de forma correta seus negócios, aumentem sua produtividade e obtenham mais lucros na propriedade.  O programa é uma metodologia do Senar que, desde o seu início, tem a parceria do Sebrae.



Da Assessoria
Roseane Cardoso

Postar um comentário