Prefeitura de Açailândia pouco se importando com o setor rural do município.

Desde a última quinta-feira, moradores do setor rural de Açailândia, ocupam a estrada da SUNIL, que dar acesso a várias comunidades pertencentes ao município, a famosa “estrada da reta”.
Os manifestantes reivindicam melhorias em estradas, reformas nos prédios escolares, melhoramento na iluminação pública entre outras entre outros itens, que inclusive foram promessas de campanhas de políticos "paraquedas" que foram pedir votos nas comunidades e nunca mais retornaram.
O manifesto começou na última quinta-feira (08) e se estendeu até segunda-feira (12) sempre em horários alternados, a intensão, é que a prefeitura possa dar atenção e ouvir as reivindicações das comunidades, segundo um morador, “os mais prejudicados, são os estudantes que devido a péssima qualidade da estrada, e dos ônibus de transporte, perdem aula frequentemente”.
Empresas que usam a estrada para locomoção de funcionários, e transporte de material, principalmente carvão por parte das siderúrgicas, estão usando rotas alternativas para conseguirem realizar suas atividades.
A prefeitura até o momento, não demonstrou está preocupada com as cobranças, nenhum representante foi até o local, ouvir as reivindicações dos populares. A promessa é que o manifesto prossiga de forma pacifica até a prefeitura resolver atender os moradores.

Postar um comentário