Recentemente me deparei com essa situação no bairro Ouro Verde em Açailândia

No último dia 13 de Dezembro, ocorreu um temporal que causou bastante estrago em alguns bairros de nossa querida Açailândia, casas alagadas, bloquetes foram arrancados, animais mortos entre outros.
Passando no bairro Ouro Verde, me deparei com está cena em uma rua do bairro, muito lixo jogado no “pé” de um poste, daí me veio a lembrança de dois vereadores justificando uma pilha de entulho que se formou em uma rua na Vila Ildemar e reclamando também que a maior parte do estrago foi fruto de obra mal feita do prefeito visando a eleição que ocorreu em outubro de 2016.
Em breve conversa com alguns moradores do bairro citado, fui informado que a coleta de lixo passa apenas UMA vez por semana, os populares me informaram que é pouco, pois os resíduos gerados acumulam muito rápido, e que por esse motivo “alguns” acabam jogando o lixo nas ruas e na minoria das vezes ateiam fogo ali mesmo.
Ou seja, poder público deve analisar para constatar se de fato a frequência do trabalho de limpeza pública no bairro está pouca, porém os moradores tem que se conscientizar, que jogar lixo em qualquer local, ESTÁ ERRADO.
Nosso maior erro é achar que só temos DIREITOS, temos deveres também, jogar lixo em qualquer local de forma desordenada pode prejudicar a gente mesmo, um erro dificilmente vai justificar o outro, se o poder público erra em não regularizar a coleta, também erramos ao jogar resíduos em vias públicas, vamos cobrar e protestar porém na medida que não cause prejuízos pra ninguém.


Postar um comentário