Após confusão índios tem mãos decepadas

Um grupo de fazendeiros atacou uma comunidade indígena da cidade de Viana (MA), nesse domingo (30), para travar uma disputa territorial.
De acordo com o Conselho Indigenista Missionário. A entidade informou que 13 pessoas ficaram feridas, sendo que dois índos tiveram as mãos decepadas.
Segundo a Pastoral da Terra, os índios, do povo Gamela, foram pegos de surpresa com a chegada de dezenas de homens à área. O grupo chegou com armas de fogo, pedaços de pau e facões.

Até as 16h desta segunda-feira (1), as Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Saúde do Maranhão não haviam confirmado o número de vítimas. De acordo com o Cimi, cinco feridos foram transferidos durante a madrugada desta segunda para o Hospital Socorrão II, na capital maranhense - dois índios estão em estado mais grave e todos têm ferimentos causados por armas de fogo. Um dos índios levou um tiro no peito e teve as duas mãos decepadas; outro deles, além das mãos, teve os "joelhos cortados nas articulações", ainda de acordo com o conselho indigenista.

Postar um comentário