Vigilantes entram em greve mais uma vez no Maranhão.

 Vigilantes que trabalham nas escolas da rede municipal de São Luís fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (7) para cobrar o pagamento dos salários e benefícios que estão atrasados.
De mãos dadas, eles formaram um cordão humano e fecharam os dois sentidos de uma Avenida na capital.
Durante a manifestação, os vigilantes exigiam a presença de representantes do Sindicato, e principalmente, da Secretaria Municipal de Educação.
Por conta do protesto congestionamentos se formaram nos dois sentidos da Avenida e acabou causando incômodo na população da capital.

Só uma hora depois, a polícia interrompeu a manifestação e liberou a avenida. Houve tumulto e alguns vigilantes invadiram a sede da secretaria em São Luís.
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), major Fontenelle, disse que um dos manifestantes foi preso após quebrar uma vidraça da entrada principal da secretaria.
Sobre a situação dos vigilantes, a diretoria da empresa responsável pelo contrato dos vigilantes confirmou que os salários estão com dois meses de atraso e alegou que é por falta de repasse da Prefeitura de São Luís. A empresa disse que está tomando as medidas legais para garantir o salário dos trabalhadores. Até o momento, a Prefeitura da capital não deu nenhuma resposta sobre o atraso no pagamento dos salários dos vigilantes.


Postar um comentário