Caixa Econômica tambem decidi aderir fim da greve

Os servidores da Caixa Econômica Federal do Maranhão decidiram acabar com o movimento de greve e a partir de segunda-feira as agências voltam a funcionar normalmente. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão após assembleia realizada na noite desta sexta-feira (7), em São Luís. A greve começou no dia 6 de setembro.
A decisão foi tomada um dia depois dos demais bancos voltarem a atender normalmente os consumidores. Nas assembleias de quinta-feira, em São Luís e Imperatriz, mesmo insatisfeitos com a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários do Maranhão retomaram as atividades.
De acordo com o sindicato, a proposta aceita pelos funcionários da Caixa foi à mesma apresenta na última quarta-feira pelos banqueiros e aceita pelos demais integrantes da categoria: reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. Esta foi à terceira proposta lançada para apreciação dos bancários. A proposta inclui ainda aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá, além de 15% no vale alimentação. Outro compromisso acordado dos bancos foi em garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas. Este acordo tem validade de dois anos.
Muitas pessoas voltaram aos bancos nesta sexta para resolver diversas pendências e o movimento intenso criou grandes filas, causando inúmeras reclamações. Algumas pessoas não sabiam que a Caixa ainda estava em greve e o transtorno foi maior ainda.

Postar um comentário