Grêmios estudantis reúne centena de jovens de Açailândia e Região Tocantina

A Região Tocantina recebeu na ultima semana, etapas regionais do Encontro de Grêmios Estudantis do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado. Foram centenas de jovens reunidos nas cidades de Açailândia e Imperatriz.
O evento é organizado por meio de secretarias e órgãos estaduais como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Mulher (SEMU), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Comunicação e Articulação Política (Secap) e VIVA/Procon.
Em Açailândia, jovens trocaram experiências durante o evento. Além de reunir gestores, professores e alunos da Unidade Regional de Educação (URE) de Açailândia, o encontro envolveu participantes de Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Buriticupu, Cidelândia e Itinga do Maranhão.
Cerca de 200 gremistas participaram da etapa, que integrou grêmios, promoveu atividades culturais e o protagonismo juvenil, além de eleger os delegados que vão representar a URE Açailândia no encontro estadual.
Em Imperatriz, o encontro reuniu 500 alunos das 15 cidades atendidas pela URE do município. João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante, Davinópolis, Ribamar Fiquene, Campestre, Porto Franco, Estreito, Montes Altos, Sítio Novo, Lajeado Novo e São João do Paraíso foram representados na etapa, que envolveu 37 escolas e grêmios, incluindo escolas indígenas, de ensino familiar rural e IEMA.
O Encontro de Grêmios, que faz parte do projeto Emaranhando Sonhos, incentiva o protagonismo juvenil dos alunos da rede estadual de ensino. Temas como gênero, esporte, cultura e direitos da mulher também são contemplados pela iniciativa.

Postar um comentário