Após pressão, Prefeitura de Açailândia entrega escola reformada


Após pressão, a prefeitura de Açailândia entrega "reformada" as instalações da Escola Municipal Eduardo Pereira do Piquia, a solenidade aconteceu nesta sexta-feira dia 15, e contou com a presença da secretária de educação do município, Sra. Maiza e demais secretários.

Entenda o caso 

Em fevereiro deste ano, pais denunciaram o real estado critico das instalações da escola, postando em redes sociais, fotos e descrevendo o estado do prédio, alguns blogs da cidade fortaleceram a denuncia, uma equipe da defensoria pública, solicitou junto ao corpo de bombeiros (6ºCIBM) de Açailândia, uma cópia de uma vistoria técnica realizada na escola no dia 19 de Fevereiro, na inspeção, os bombeiros encontraram vários pontos de melhorias.
Fios energizados expostos, telhado a ponto de cair a qualquer momento, madeira de sustentação quebrada, dezenas de buracos no piso da escola entre outros.

No dia 8 de março aconteceu uma reunião com os representantes da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. No encontro, estiveram presentes os defensores públicos João Paulo de Oliveira Aguiar e Adriano Oliveira da Silva Júnior; o procurador-Geral do Município de Açailândia, Saulo Roberto Oliveira Vieira; a secretária de Educação, Maria Luiza Oliveira Vieira; e as lideranças comunitárias do bairro Pequiá: Pe. Massimo Ramundo, José Albino dos Santos Silva e Ivan Gonçalves dos Santos.

Ao final da reunião, foi firmado Termo de Acordo com representantes da Prefeitura Municipal para reforma da escola municipal, tendo sido fixados 16 itens como condições mínimas exigidas para a reforma.

Estamos de Olho.

1 Comentários

  1. NÃO É SÓ DO PEQUIA SÃO TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE AÇAILANDIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário