Açailândia - Exercito finaliza com sucesso o treinamento realizado no Maranhão e Pará


Como Força de Emprego Estratégico da Força Terrestre e Grande Unidade Operacional do Comando Militar do Norte (CMN), a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) executou a Operação Pedro Teixeira de 7 a 14 de junho de 2018.
Cerca de 1.200 militares da 23ª Bda Inf Sl atuaram nos municípios de Altamira, Aveiro, Itaituba, Marabá, Porto de Moz e Santarém, no estado do Pará; e Açailândia, Estreito, Imperatriz, Porto Franco e São Pedro da Água Branca, no Maranhão. As ações se deram, em especial, na área das Estruturas Estratégicas das Usina Hidrelétrica de Belo Monte, Estreito e Porto de Moz, bem como ao longo de trechos da Ferrovia Carajás.
Nessa operação militar, as tropas da Brigada ocuparam toda a porção norte de sua Área de Proteção Integrada, além de parte do estado do Maranhão, utilizando suas organizações militares diretamente subordinadas com suas sedes nas cidades de: Marabá, Tucuruí, Itaituba, Altamira e Imperatriz. Os objetivos voltados para a garantia da votação e apuração, visualizando provável e futuro emprego nas Eleições 2018.
Foram utilizados variados modais de transporte pelas tropas, que seguiram para os locais das operações realizando deslocamentos rodoviários, ferroviários, fluviais e aéreos.
Ações para a comunidade
Durante o período de operação, foram realizadas ações cívico-sociais (ACISO) nas cidades de Porto Franco e Açailândia, Porto de Moz e Santarém. Integrantes da 23ª Bda Inf Sl levaram às comunidades atendimentos médico e odontológico, além de divulgação de atividades e concursos militares.

Da acessoria


Postar um comentário