Açailândia - Após ser chamada de enrolada pelo prefeito Juscelino, VALE emite nota de esclarecimento

Em resposta a acusação onde o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira chamou a mineradora VALE de "enrolada", a empresa assessoria de imprensa emitiu nota, informando sobre investimentos buscando melhorias nas cidades em que atua, inclusive Açailândia. 
Durante entrevista concedida a imprensa de Açailândia, ao ser questionado sobre a não reforma do complexo esportivo Baianão na Vila Ildemar, o prefeito disparou “O que eu tenho visto muito, é a VALE no enroleixon, eles são treinados pra isso”. Confira a matéria CLIQUE AQUI.



NOTA

A Vale mantem diversas parcerias com municípios maranhenses com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida de seus moradores. A empresa também constrói parcerias como a que matem com as prefeituras por meio do Consórcio Intermunicipal Multimodal para levar mais desenvolvimento às cidades e suas comunidades que têm relação direta com as operações da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Neste contexto, a operação da ferrovia é estratégica para esses municípios, já que sua presença viabiliza diversos investimentos sociais da Vale na região.
Em Açailândia, um dos investimentos é a reforma e ampliação do SESP - Hospital Municipal de Açailândia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia. Para a Vale, o investimento é importante para toda a região uma vez que esta unidade hospitalar é referência na área de saúde, atendendo moradores de pelo menos oito municípios no sul do Maranhão.
Além da área de Saúde, há investimentos em projetos com foco em Geração de Emprego e Renda e Educação. Todas estas iniciativas são viabilizadas pela Vale e também pela Fundação Vale, instituição que busca contribuir para o fortalecimento do legado que a Vale, sua mantenedora, se propõe a deixar nos territórios onde está presente.
Conheça outras iniciativas em Açailândia: Projeto Casa Saudável; Parceria com a Associação de Frango e Hortifrutigranjeiros da Vila Ildemar; Repasse do Recurso do FIA para projetos de apoio à Criança e Adolescente pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente; Apoio a Associação de Mulheres Educadoras da Vila Ildemar; Apoio a geração de renda e a pessoas com dependência química através a Associação do Bom Samaritano; Projetos de apoio às escolinhas de futebol na região; Mais de 2 milhões de reais em investimentos de sistema de água na Zona Rural  - Região de Novo Oriente.

1 Comentários

Postar um comentário