Governo recua e veiculo com IPVA atrasado não será preso de forma imediata


O governo do Maranhão, recua na decisão de apreensão de veículos por atraso no IPVA, o anuncio foi feito nesta semana, e engloba todo estado do Maranhão.
Segundo a base governista, o principal intuito da mudança é a busca que o estado faz afim de primeiramente educar, antes de punir. Anteriormente, inclusive no governo Sarney, veículos com documentação atrasada eram apreendidos e levados para o pátio dos Detrans, e caso não houvesse regularização dos documentos, era leiloado.
Em alguns estados, esta medida já está em vigor, no Maranhão, veículos pegos em Blitz, com documentação atrasada, será entregue a um condutor habilitado, onde o mesmo será informado da proibição da circulação por está com documentação irregular, o proprietário receberá um novo prazo para a regularização, o veículo apenas será rebocado em caso de reincidência.
Nos últimos 03 anos, quase 10.000 mil veículos foram leiloados no estado do Maranhão, tramita na justiça uma ação popular, na tentativa de barrar as venda de veículos presos.



Postar um comentário