Em Açailândia, populares e caminhoneiros aderem a manifestação nas BRs que passam pelo municípios

 Aderindo a campanha nacional, populares e caminhoneiros de Açailândia também manifestam nas BR´s que passam na região do nosso município, trechos como Piquiá de cima e Piquiá de baixo nas proximidades do Siderúrgica GUSA NORDESTE e acesso a VIENA na BR 222, e na BR 010 nas proximidades do povoado trecho seco, no sentido Imperatriz / Açailândia.
Com o mesmo proposito, os manifestantes revindicam flexibilidade por parte do governo nacional e da Petrobras, no que tange aos aumentos abusivos no valor do Óleo diesel, em algumas localidades do país, alguns postos já foram multados ou fechados, por estarem usando a escassez, para aumentarem absurdamente os preços da gasolina e do óleo diesel.
Na ultima quinta-feira (25) o governo propôs medidas, como congelar os preços anteriores, pelo um prazo de 30 dias, para que seja estudado nesse período formas de não jogar toda a carga tributária para os usuários, porem nem todos os caminhoneiros concordaram.
Em alguns estados e cidades, a liberação das estradas ocorreu ainda na noite de quinta-feira, em outras regiões as paralisações continuam. 
Em Açailândia, veículos que transportam pessoas, veículos automotores, motocicleta entre outros passam, caminhões devem encostar e participar do manifesto que por enquanto, não tem previsão de acabar.


Postar um comentário