Açailândia - Ponte de Ferro do Bairro Laranjeiras a 31 anos atrás e atualmente. (1987 / 2018)

Na foto atual (colorida) você já deve imagina que se trata da famosa ponte de ferro do bairro laranjeiras, e na foto em preto em branco? Por incrível que pareça, se trata da mesma rua do mesmo “buraco”, não necessariamente no mesmo local.
A matéria foi feita pela reportagem do Jornal de Açailândia, no ano de 1987, quando a cidade tinha pouco tempo de emancipação política, a apuração do jornal, contou com a colaboração de moradores, onde informaram que o buraco foi iniciado por força da natureza, porem vendedores de BARRO contribuíram diretamente na destruição do local, eles escavavam e tiravam por semana de forma ilegal, algo em torno de 40 carradas para comercialização. Entre estas caçambas que retiravam o barro, havia variam que trabalhavam para a prefeitura de Açailândia na época.
Ainda segundo a apuração, a ponte formada por apenas duas tábuas atravessadas de um lado a outro, deixou marcas mortais, duas mulheres morreram quando caíram tentando atravessar, o carregamento das caçambas, era de forma manual, e segundo os moradores, trabalhadores frequentemente encontravam ossadas humanas que vinham em suas pás.
31 anos se passaram, quase 08 mandatos de prefeitos e vereadores se passaram, e até agora não mudou muita coisa.
Blog F5 Açailândia.

Postar um comentário