Região de Açailândia se fortalecendo no ramo agrícola.

Autoridades de Açailândia, que tal aproveitar esse crescimento no ramo agrícola na região, para tentar atrair empresas que beneficiam a soja para a fabricação do Óleo vegetal, manteiga, ou empresas que beneficiam milho para fabricação de cuscuz e outros derivados?
Depois de ter toda sua madeira extraída e o enfraquecimento na indústria siderúrgica e construção civil, a região de Açailândia agora tenta se erguer em um ramo bastante promissor.
O ramo de grãos, vem aumentando gradativamente ano após ano, milho e principalmente a soja, estão sendo os mais explorados na região.
Aos Açailandenses, cabe apenas torcer que as autoridades vejam o quanto esse crescimento pode beneficiar o município, na cidade de Porto Franco, empresas se instalaram e mantem forte a economia da cidade, fabricas de Óleo Vegetal por exemplo.
Porque Açailândia não aproveita essa explosão no ramo, para atrair essas empresas? No Maranhão, Balsas é a cidade que mais explora o ramo agrícola, e a cada ano cresce de forma relevante em relação a outras cidade do estado.

Postar um comentário