Provão do Ensino Médio - Ultimo dia para se inscrever no Encceja 2018


Inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 terminam nesta sexta-feira, 27, ás 23h59.
Certificação do Encceja 2018
Para conseguir a certificação, o candidato deve fazer pelo menos 100 pontos em cada área de conhecimento do exame. Quem atingir a nota mínima em pelo menos uma das áreas de conhecimento, mas não em todas, recebe a declaração de proficiência naquela área.

Encceja – Quem pode fazer?

As Inscrições do Encceja 2018 é direcionado a jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade apropriada. Quem quer a certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame, em 5 de agosto. Já os candidatos à certificação de conclusão do ensino médio devem ter 18 anos completos. A participação é voluntária e gratuita.

Provas – Inscrições do Encceja 2018

Para o nível fundamental, o exame é composto de quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões, além de uma redação. As áreas avaliadas são: ciências naturais; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; história e geografia; e matemática.
No ensino médio, o candidato deve comprovar que tem domínio dos seguintes campos: ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; ciências humanas e suas tecnologias.

Calendário do Encceja 2018

Encceja 2018 terá provas em 5 de agosto e o Encceja Exterior, em 16 de setembro. As edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro.

LINK PARA INSCRIÇÃO


Postar um comentário