Açailândia - Policia Civil desarticula esquema de desmanche de motos


Um jovem identificado como Deivison Carvalho, deixou sua motocicleta, HONDA BROS de placa PSK-8254 estacionada próximo ao Hospital Santa Luzia em Açailândia, e deslocou-se para cidade de Imperatriz, onde estuda, ao retornar a para Açailândia aproximadamente as 23:30 horas, observou que sua havia sido furtada.
Na terça-feira (17), o rapaz registrou Boletim de Ocorrência, e no dia seguinte, ja em posse das informações, os investigadores da Policia Civil Paulo Roberto e os Policiais Rene e Arnaldo chegaram a um rapaz identificado como Parazinho, que foi  próximo a uma loja de auto peças na avenida tácito de caldas (Rua do Campo), e na viatura confessou ser o autor do furto da motocicleta citada acima, com o apoio de um outro homem que usou um veículo SAVEIRO para transportar a moto na carroceria, uma vez que estava com o guidão travado, questionado sobre as motivações do furto, Parazinho informou que a motocicleta já estava encomendada.

Os policias foram “guiados” até uma oficina localizada na Rua do Campo de propriedade de um homem identificado como João, onde foi citado que o fato se tratava de furto e receptação do veículo outrora roubado.
Segundo o suspeito Parazinho, a moto foi levada para a casa de João, no Bairro Jardim América, os Policias foram com os suspeitos até a residência no endereço citado, porem o portão estava fechado, o proprietário pulou o muro e destravou o portão, autorizando assim a entrada dos investigadores no interior do muro.
No quintal, os policias encontraram várias peças e acessórios entre eles, tanques, bancos, e motores de diversos modelos de motocicleta, inclusive uma caixa de papelão contendo peças de uma moto BROS de cor branca com motor de nº KD08E1G411499.
Diante dos fatos os policias constataram que estavam diante de um DESMANCHE DE MOTOS furtadas, os agentes acionaram então o delegado de plantão Dr. Saniel, como a porta estava fechada foi necessário a solicitação AUTORIZADA pelo proprietário da casa (JOÃO) de um chaveiro para abrir a porta, a porta foi aberto e João autorizou a entrada dos investigadores que fizeram uma “varredura” na casa.
De casa os policias encontraram em um dos quartos, um rifle calibre .44, um rifle calibre .38 e uma seta de calibre 6.35, todas sem munição, em baixo de um colchão, o Delegado Saniel encontrou um revólver calibre .38 municiados com seis cartuchos calibre .38, enrolados em uma flanela.
Consultado os motores das BROS encontrados no quintal da residência, foi constatado registro de furto.
Ao final da operação, ficou assim relacionado os bens apreendidos:
·      01 (um) motor  de nº KD08E1G411499 pertencente a motocicleta  HONDA BROS de placa PSK8254, com registro de furto, conforme ocorrência nº 1716/2018-PLANTAO ACAILANDIA, acompanhado de peças de motocicleta;
·      01 (uma) motor de nº KD08E1F429418 pertencente a motocicleta HONDA BROS de placa PSE-7090, conforme ocorrência nº 3180/2015-PLANTAO IMPERATRIZ;
·      01 (um) revólver calibre .38, nº 2165688, marca TAURUS;
·      06 (seis) cartuchos de munição calibre .38;
·      01 (um) rifle WINCHESTER, calibre .44;
·      01 (um) rifle ROSSI, calibre .38;
·      01 (uma) carabina de ar comprimido, calibre 5.5;
·      Peças diversas de motocicletas, contendo assentos, tanques de motos.


O proprietário da SAVEIRO utilizada para transportar a motocicleta, informou a polícia que apenas realizou um favor, pois Parazinho, lhe informou que havia perdido a chave da motocicleta e lhe pediu auxílio para leva-la até a residência de João, pensando ser Parazinho o proprietário da moto.
Sr. João nega a participação no esquema, informando que não sabia que a moto apresentada por Parazinho era produto de roubo, todos os envolvidos foram levados para a Delegacia regional de Açailândia, porem apenas Sr. João foi autuado devido está em situação de flagrante, os demais envolvidos responderão o processo em Liberdade.

Com informações da Policia Civil – Blog F5 Açailândia


Postar um comentário