Aberta as inscrições para cursos do IEMA

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lançou na segunda-feira (19), edital para 159 cursos profissionalizantes ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FICs), e oficinas que serão oferecidos pelo IEMA. No total, serão 44 municípios maranhenses contemplados, elevando ainda mais o número de pessoas capacitadas e aptas para a inserção no mercado de trabalho.

As inscrições tiveram início nesta terça-feira (20), e seguem até a próxima terça-feira (27), para os cursos de FICs, bem como para as oficinas ofertadas que serão realizadas gratuitamente nas unidades vocacionais do Instituto. Os interessados devem comparecer aos locais de inscrição munidos de seus dados pessoais e demais solicitados na ficha de inscrição e apresentar cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF e Comprovante de Residência. Os candidatos têm entre os dias 28 e 29 deste mês para realizar a confirmação de matrícula.

Dentre os muitos municípios contemplados, as unidades vocacionais do IEMA de Arari, Açailândia, Aldeias Altas, Alcântara, Axixá, Balsas, Barreirinhas, Barra do Corda, Bequimão, Cajari, Caxias, Codó, Carolina, Matões, Carutapera, Marajá do Sena, Itinga do Maranhão, Pinheiro, ofertarão cursos que vão desde corte e costura, panificação, artesão em trabalhos manuais, passando por libras, inglês básico, intermediário, eletricista predial, até word avançado e web design.

Postar um comentário