Alunos da escola Bandeirantes em Açailândia protestam atrasos nas obras

Em repúdio à paralisação das obras de reforma e ampliação do C. E ANTÔNIO CARLOS BECKMAN, alunos dos turnos; matutino e vespertino organizaram um grande protesto que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17/10, dentro das obras Inacabadas da escola estadual.

O problema não é só a demora, para a conclusão das obras do BANDEIRANTES, os alunos se queixam do calor e das péssimas condições de infraestrutura do atual prédio para onde os milhares de estudantes foram remanejados provisoriamente superlotando o prédio da ESCOLA ESTADUAL NORMA SUELY MENDES.

A situação na escola é crítica: o piso ainda está quebrado, faltam luminárias, os equipamentos estão parados e não tinha nenhum funcionário trabalhando. A reforma começou em Junho de 2016, mas a construtora responsável pela obra parou os serviços alegando que precisava um aditivo de serviços para concluir as obras até DEZEMBRO/2016, tempo esse que os alunos estão com aprendizagem comprometida. Eles temem que o ano letivo fique mais prejudicado, caso a reforma se arraste até o final do ano.

Para o dono da empresa MGP CONTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA, Sr. Ribamar Moura, o atraso nas obras deve-se há um atraso no pagamento e nos trâmites dos processos de licitação que precisava de um aditivo de serviço.
A reforma e ampliação da escola da rede 
estadual tinha uma previsão para ter terminado em Setembro/2016, no entanto as obras até a 
manhã desta segunda-feira estavam paradas. 


 



Fotos/ Textos Folha de Cuxá

Postar um comentário