UPA de Açailândia será inaugurada esta semana

Foto: Rei dos Bastidores
Depois de inaugurada, a UPA de Açailândia vai funcionar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e vai poder resolver grande parte das urgências e emergências, como: aferição da pressão arterial, febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrame. Vai atender principalmente os casos emergentes de pessoas vítimas de acidentes de trânsitos, além de pessoas feridas à bala ou armas branca.

A UPA de Açailândia, que será inaugurada neste sábado, 27, vai ter a direção do médico Jofre Ferreira, profissional muito conhecido em Açailândia. É Proprietário da Clínica SEMET e já foi Secretário de Saúde em meados de 2015. Segundo o Dr. Jofre, o novo sistema de saúde a ser implantado em Açailândia a exemplo da UPA, vai desafogar consideravelmente o hospital municipal e o atendimento naquela casa de saúde passará a ser mais tranquilo, humanizado e com melhor qualidade, uma vez que Açailândia é referência na área da saúde para outros municípios.

As UPAS de modo em geral, inovam ao oferecerem estruturas como – Raio X, Eletrocardiografia, Laboratório de Exames, além de leitos de observação. Nas localidades que contam com os serviços das UPAS, 97% dos casos são solucionados na própria Unidade. Quando o paciente chega à Unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico e em seguida analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

ASCOM / PMA

Postar um comentário