Maranhão vai realiza seletivo para professores do estado.

Serão abertas na próxima terça-feira (30) as inscrições para os processos seletivos simplificados que visam à contratação temporária de professores para atuar nas áreas de: Educação do Campo, Ensino Médio Regular e Quilombola; e nas escolas Indígenas das Unidades Regionais de Educação de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 5 de setembro (segunda-feira), exclusivamente pelo endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Os processos seletivos simplificados constarão de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, em etapa única. A entrega dos documentos e títulos, acompanhados da ficha de inscrição, gerada via internet, ocorrerá nas sedes das Unidades Regionais de Educação, de 31 de agosto a 6 de setembro, no horário das 13h às 18h.

Serão oferecidas 300 vagas e formação de cadastro de reserva para professores que deverão atuar nas (EFA), nas Casas Familiares Rurais (CFR), nas escolas de Áreas de Assentamentos e nas escolas de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP), para um regime de 20 horas de trabalho semanais.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os candidatos aprovados, receberão, a título de pagamento mensal, o vencimento fixado na Lei 10.214/2015, que atualmente é de R$ 1.092,50, ou em Lei que posterior fixe outro valor de salário para professor contratado.


Postar um comentário