Matutos do Rei de Açailândia é campeã do Arraiá da mira 2016

Com o tema que retratou a luta da comunidade de Piquiá de Baixo contra a poluição promovida pela empresa Vale, a junina Matutos do Rei, de Açailândia (MA), conquistou seu tetracampeonato no Arraiá da Mira. O grupo vibrou ao som do anúncio e agradeceu a todos que torceram pela Matutos do Rei.
A maioria dos integrantes das juninas que se apresentaram na oitava edição do Arraiá da Mira 2016 estava no tablado esperando ansiosamente o resultado. Após divulgado, o grupo vencedor pulou e gritou “tetracampeã”.
A junina Matutos do Rei conquistou o topo com apenas oito décimos de diferença da segunda colocada, a imperatrizense Arrasta Pé. Emocionada, uma das presidentes da Matutos do Rei, Mayra Ruana, revelou que o tema foi definido ainda no ano passado durante o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste.
Matutos do Rei
Fundada em 2007 a pedido do pároco da igreja de São Sebastião, em Açailândia, a quadrilha junina Matutos do Rei foi a grande vencedora do Arraiá da Mira 2016. De acordo com a coordenação, cerca de R$ 50 mil foram investidos em cenário, figurino e deslocamento.
Confira o placar das cinco primeiras classificadas:
5º - São João do Serrado, de Balsas (MA), com 84,80 pontos;
4º - Explode Coração, de Duque Bacelar (MA), com 85,60 pontos;
3º - Flor de Mandacaru, de Açailândia (MA), com 87, 24 pontos;
2º - Arrasta Pé, de Imperatriz (MA), com 88,70 pontos;
1ª – Matutos do Rei, de Açailândia (MA), com 88,78 pontos.

Inoticias

Postar um comentário