05 são presos em Açailândia suspeitos de assalto a casa de Fabio Aguiar

Por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), um homem identificado como Fábio Aguiar Fonseca (35), funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão, lotado no Fórum de Açailandia e sua esposa, Maria Cristina da Silva Cardoso (30), por pouco não foram mortos durante um assalto.
De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), os criminosos adentraram a residência do casal e utilizando-se de grande violência, subtraíram vários objetos, após fazerem o “RASPA”,  por pura maldade, um dos bandidos efetuou um disparo de arma de fogo (revólver cal 38) nas costas de Fábio, que foi socorrido sendo levado para o Hospital, onde segue internado.
Ao tomar conhecimento do “sinistro”, homens da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e da 9ª Delegacia Regional de Açailandia, passaram a realizar diligência no sentido de prender o bando, autor do assalto, que terminou culminando numa tentativa de homicídio.
Após coleta de informações, a polícia conseguiu chegar até os suspeitos, identificados como Giovane dos Santos Lago (24), Jhonatan Ferreira da Silva (23), Gleycivaldo Dias da Silva (22) e Marcelo Araújo do Vale e Marcos de Araújo Vale (23), que já são velhos conhecidos da polícia.
O Delegado Regional Murilo Lapenda destaca ainda que há dois envolvidos foragidos, com os quais certamente encontram-se os objetos roubados da residência. A operação durou a noite inteira, findando por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (30).
Durante lavratura do auto de prisão em flagrante, um dos meliantes, Gleycivaldo Silva Lago, apontou o esconderijo de uma Motocicleta Bros, roubada em outra ocasião, e que segundo ele se encontra no município de Buriticupu, no povoado Buritizinho, o que ensejará em novas e imediatas diligências, segundo o Delegado.

A Marcos

Postar um comentário