Tricolor classificado: O São Paulo é o brasil na libertadores

O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, pelo segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores da América, mas acabou avançando na competição graças ao critério da importância dos gols fora de casa. A equipe paulista ganhou por 1 a 0 na partida de ida, e o placar agregado de 2 a 2 classificou o Tricolor para a semifinal do torneio. Agora, o time de Ganso aguarda definição para saber se vai enfrentar o Rosario Central ou o Atlético Nacional.

O Atlético-MG teve um começo de jogo fulminante e, com 11 minutos de jogo, já havia aberto 2 a 0, com Cazares e Carlos respectivamente. No entanto, a resposta imediata do São Paulo, com um gol cinco minutos depois, feito por Maicon, esfriou bastante a confiança e o ímpeto do time da casa, que não conseguiu mais imprimir o mesmo volume de jogo do início da partida.

Aos 6min, em bela trama de passes do time alvinegro, Pratto fez o pivô e tocou na direita. Marcos Rocha chegou chutando, Denis defendeu, e a bola sobrou para Cazares que emendou de primeira, 1 a 0. Cinco minutos depois, Douglas Santos fez um cruzamento de longe e perfeito. Carlos, sozinho na segunda trave, cabeceou para o chão e venceu Douglas, 2 a 0. No entanto, aos 14min, o São Paulo encontrou o seu gol no momento certo, o que esfriou bastante o ímpeto inicial do Galo. 

Maicon Kelvin cobrou escanteio fechado, o goleiro Victor vacila, e Maicon sobe dentro da pequena área para cabecear e fazer 2 a 1. Aos 22min, o Atlético-MG quase fez o terceiro e acertou a trave. Em cruzamento na área, Lucas Pratto subiu de cabeça e acertou o poste. A resposta à altura veio no final da etapa inicial. Ganso cruzou na área, Rodrigo Caio ganhou de cabeça e a bola bateu na trave. No segundo tempo, o Atlético-MG continuou mostrando que havia sentido o gol tomado e não mostrava muita organização em campo. Tentava chegar ao ataque com passes longos, que eram cortados pela zaga, e cruzamentos, que também não estavam obtendo sucesso. A pressão aumentou nos minutos finais de jogo, mas o Galo mostrou pouca eficácea, e Denis salvou uma bola com o ombro, em uma cabeçada à queima roupa. Final, 2 a 1 Galo e Tricolor classificado

Postar um comentário