Matrículas de candidatos aprovados no IFMA vão até dia 27 de maio.

Foto: O Estado
Começou nessa segunda-feira (16) e vão até o dia 27 de maio as inscrições para os candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos de nível médio no segundo semestre de 2016 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Foram disponibilizadas 1.040 vagas, distribuídas em 16 cursos nas formas concomitante (ensino técnico no IFMA e ensino médio em outra escola) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).
Para efetuar a matrícula, basta o candidato aprovado comparecer ao registro escolar do campus de oferta com os documentos exigidos no item 11 do edital de abertura. A matrícula de candidatos que ainda não completaram 18 anos deve ser efetuada por um representante legal.
Quem não se matricular dentro do período perde o direito à vaga. Após o fim do prazo, e se ainda houver vagas remanescentes, haverá nova chamada seguindo a ordem de pontuação dos candidatos da lista de excedentes. A primeira convocação está prevista em edital para ocorrer no dia 31 de maio; e uma segunda convocação deve ocorrer 8 de junho.
O processo seletivo para cursos técnicos do IFMA foi realizado em 12 municípios e teve 3.476 inscritos no total.

Postar um comentário