Empresa no Ramo de soja pode se instalar em Açailândia

A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Açailândia. Estiveram presentes os Secretários Cleones Matos, de Indústria e Comércio, Sininger Vidal de Meio Ambiente, representantes do Centro Empresarial de Açailândia, empresários locais e os representantes da Empresa Juparanã, o empresário Flávio Carminati, e a Engenheira Agrônoma Kezia Gonçalves.
 O empresário da Juparanã em conversa com os secretários e demais convidados falou do interesse em instalar uma indústria no município para padronização, armazenamento e distribuição de soja. A Juparanã é uma empresa que atua no ramo de insumos e serviços voltados para a produção de grãos, com atuação nos estados do Pará e Maranhão e  em Açailândia, já está com plantação de soja em vários locais.
 Flávio Carminati afirmou que o investimento é devido o município ser muito próspero e com grande potencial, além do apoio que a gestão municipal tem dado.  
Na conversa os convidados puderam conhecer de perto toda a proposta, assim como o desenvolvimento que o investimento trará para o nosso município. A área da instalação corresponde a nove hectares e ficam localizadas as margens da BR- 222, no trecho da Reta.
Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente e o empresário assinaram a licença prévia que possibilita o inicio da construção com término previsto para o ano de 2018.
O Prefeito Juscelino Oliveira não esteve presente porque está em busca de recursos e emendas para trazer mais benefícios para Açailândia, mas, o Secretário de Indústria e Comércio, Cleones Matos ressaltou que o Prefeito de Açailândia tem abraçado as empresas e dando o suporte e apoio para o município, de fortalecendo ainda mais o potencial econômico do Município.
Djalma Chaves afirmou que o SICA-Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia vai apoiar no que for necessário porque o objetivo da empresa é beneficiar o município e agricultores. 
PMA

Postar um comentário