Cresçe casos de Microcefalia no Maranhão

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou novos dados sobre a microcefalia no MaranhãoSegundo relatório baseado no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), o número de casos notificados de microcefalia associado ao Vírus da Zica subiu para 230, sendo que 53 já foram confirmados em todo o estado.

Destes números, 31 casos de microcefalia foram descartados, e 146 seguem em investigação em 79 municípios.
São Luís lidera o ranking de municípios maranhenses com maior número de casos confirmados. Até agora, foram 15 confirmações. O município de Timon, a 450 km da capital, segue em segundo lugar, com cinco casos, e Paço do Lumiar em terceiro, com quatro. 
Microcefalia
A microcefalia é um quadro em que bebês nascem com o cérebro menor do que o esperado (perímetro menor ou igual a 32 cm) e que compromete o desenvolvimento da criança em 90% dos casos. As causas exatas do surto no Brasil ainda estão sendo investigadas, mas há fortes evidências de que o zika vírus tenha relação com o surto.
Ele circula no país desde maio do ano passado e uma das hipóteses é que chegou aqui junto com turistas que vieram para a Copa do Mundo.

Postar um comentário